Advocacia Humanizada e Atendimento Preventivo ou Consultivo à Pessoa Jurídica.
Como a Advocacia Humanizada pode contribuir para o sucesso, a segurança e principalmente a tranquilidade da sua empresa.
Não importa o tamanho, o porte, da sua empresa, o aconselhamento jurídico é importantíssimo para você.
A crescente evolução da tecnologia, com a Inteligência Artificial (IA), e processos automatizados, permitem o manuseio de grandes volumes de dados.
Além da velocidade e agilidade, muitas vezes, o atendimento pessoal e individualizado fica relegado a segundo plano.
O Atendimento Preventivo ou Consultivo perde eficácia na medida em que o advogado não conhece e não se envolve com o negócio do cliente.
Valor do Cliente
O valor do cliente deve ser considerado, dispensando maior atenção ao mesmo, atendendo-o pessoalmente.
Deixar o cliente falar, explicar seus problemas e mostrar quais suas angústias.
A partir disso buscar a melhor forma de atendê-lo. Desencadear um processo pessoal e humano de atendimento.
Valorizar o cliente é ser empático, dar atenção e se colocar no lugar do cliente, com suas angústias.
Esses processos resgatam a humanidade do advogado, evitando o entendimento que ele só desejar transformar tudo em processos judicial.
Nem sempre a judicialização é a melhor saída para o cliente, é possível buscar conciliar, mediar.
Se a judicialização for o melhor caminho explicar corretamente o processo, seus meandros e o tempo.
Valores do advogado, para a Advocacia Humanizada.
Só terão sucesso nesse processo de implantar a advocacia humanizada, advogados cujos valores se alinham com esse sistema.
Logo, humanizar é levar ao cliente um tratamento pessoal, personalizado e, acima de tudo, que vá além dos processos puramente sistematizados.
A humanização é caminho certo para processos mais céleres, um entendimento maior dos problemas dos cliente, deixando-os mais satisfeitos.
Trará, ainda, uma maior compreensão do cliente e facilitará o oferecimento de soluções mais saudáveis aos problemas desse cliente.